sexta-feira, 2 de março de 2012

A MÃO DE DEUS



A “mão de deus”. É assim que já foi batizada a famosa fotografia captada pela NASA, com o observatório de raios-x Chandra. Com 150 anos-luz de comprimento, a nebulosa registrada pelo telescópio tem “dedos” bem definidos e parece estar a agarrar o universo.
Segundo a Nasa, a imagem em tons de azul foi causada por um “pulsar”, ou seja, uma estrela muito rápida que liberta no espaço energia e matéria, acabando por causar formações que fazem as delícias da imaginação do ser humano.
A “mão de deus” tem pelo menos 1700 anos de idade, sendo que a nebulosa é formada por inúmeros elétrons e íons, avança uma notícia da CNN. As diferentes cores na imagem representam intensidades de energia distintas: a azul é a mais alta, seguida da verde e por último a vermelha.
Confira o vídeo com mais imagens “da mão de deus”.





Observando por outro ângulo!

O homem tenta a milhares de anos explicar a existência de Deus.
A NASA buscou através desta imagem, com uma explicação cientifica, a o que chamou de “a Mão de Deus”, por ser algo espetacular e belíssimo. Concordo! Mas todos deveriam saber de que não se trata puramente de efeito cósmico, é realmente a Mão de Deus  tomando forma e aparecendo mais uma vez de maneira espetacular. Podemos atribuir à Mão de Deus não só esse efeito sideral, mais sim as coisas mais simples do nosso cotidiano. Eu, particularmente,  me refiro a existência do universo e às nossas vidas. A Mão de Deus atua sobre nós constantemente, e não deveríamos precisar de uma prova concreta, mas simplesmente parar e respirar lentamente, para sentir a Mão de Deus.


Imagens onde sentimos a Mão de Deus:








E para simplificar o nosso sentimento:



As imagens nos revelam que sem a Mão de Deus não poderíamos contemplar o Amor.
Que Deus continue com suas Mãos sobre nós abençoando  a todos.
Assim seja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário